Os Jardins Verticais estão em alta, são moda em apartamentos, casas e edifícios das grandes cidades do Brasil e do mundo

A dica para quem mora em grandes cidades conseguir se conectar com a natureza é o uso dos Jardins Verticais em Feltro

Você provavelmente já viu ou passou perto de algum desses. É uma forma de alegrar e aconchegar os ambientes com plantas, mesmo estando longe dos parques e campos.

Se você mora em um apartamento pequeno, existem os chamados “quadros vivos”. São nada mais que quadros, porém a obra de arte é a natureza. A dica são os Jardins Verticais em Feltro.

jardim-vertical

Se o espaço é grande o verde pode realmente forrar uma parede inteira de muito charme! As plantas tem o poder de acalmar o stress do dia a dia, além de deixar qualquer ambiente mais bonito, úmido e com o ar mais puro. Esse restaurante ficou ainda mais especial com esse lindo jardim vertical na parede.

2

O uso das plantas dentro de casa ou de estabelecimentos comerciais e corporativos, agrega bem estar aos locais, em especial quando estão localizados em grandes centros urbanos, que o contato com a natureza é mais difícil.

5

O jardim vertical do restaurante Kaá (em São Paulo) é famoso por sua imponência e pelas quase 7 mil espécies de plantas da Mata Atlântica. Vale a pena conferir!

6

Varandas de apartamentos ficam ainda mais gostosas com paisagismos. A vantagem das paredes verdes é que, além da beleza, quase não ocupa espaço. Sendo assim, pode ser empregada tanto em ambientes grandes, como naqueles em que temos que otimizar espaços.

7

8

Outra boa ideia para usar quadros vivos dentro de casa é coloca-los em cozinhas gourmets e plantar ervas e temperos que auxiliarão também na hora de cozinhar, através das horas verticais de feltro.

A instalação é muito fácil. Hoje existem esses painéis de feltro para jardins verticais, que se encontram nas lojas, que já vem prontos, em módulos de diversas medidas, que permitem que a gente mesmo instale e faça em casa.

É só tirar da caixa e instalar, eles vem inclusive com os parafusos, buchas e arruelas.Caixa Plante e Cuide

E aí, já se animou para fazer o seu “cantinho verde”? Vale apostar nessa ideia, é a tendência do momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s