A dica para quem mora em grandes cidades conseguir se conectar com a natureza é o uso dos Jardins Verticais em Feltro
Você provavelmente já viu ou passou perto de algum desses. É uma forma de alegrar e aconchegar os ambientes com plantas, mesmo estando longe dos parques e campos.
Se você mora em um apartamento pequeno, existem os chamados “quadros vivos”. São nada mais que quadros, porém a obra de arte é a natureza. A dica são os Jardins Verticais em Feltro.
Se o espaço é grande o verde pode realmente forrar uma parede inteira de muito charme! As plantas tem o poder de acalmar o stress do dia a dia, além de deixar qualquer ambiente mais bonito, úmido e com o ar mais puro. Esse restaurante ficou ainda mais especial com esse lindo jardim vertical na parede.
O uso das plantas dentro de casa ou de estabelecimentos comerciais e corporativos, agrega bem estar aos locais, em especial quando estão localizados em grandes centros urbanos, que o contato com a natureza é mais difícil.
O jardim vertical do restaurante Kaá (em São Paulo) é famoso por sua imponência e pelas quase 7 mil espécies de plantas da Mata Atlântica. Vale a pena conferir!
Varandas de apartamentos ficam ainda mais gostosas com paisagismos. A vantagem das paredes verdes é que, além da beleza, quase não ocupa espaço. Sendo assim, pode ser empregada tanto em ambientes grandes, como naqueles em que temos que otimizar espaços.
Outra boa ideia para usar quadros vivos dentro de casa é coloca-los em cozinhas gourmets e plantar ervas e temperos que auxiliarão também na hora de cozinhar, através das horas verticais de feltro.
A instalação é muito fácil. Hoje existem esses painéis de feltro para jardins verticais, que se encontram nas lojas, que já vem prontos, em módulos de diversas medidas, que permitem que a gente mesmo instale e faça em casa.
É só tirar da caixa e instalar, eles vem inclusive com os parafusos, buchas e arruelas.
E aí, já se animou para fazer o seu “cantinho verde”? Vale apostar nessa ideia, é a tendência do momento.