Jardins verticais: Conheça os benefícios

Charmosos, os jardins verticais são mais do que bonitos. Eles melhoram a temperatura e a qualidade do ar de ambientes internos e externos

jardim-vertical-suspenso-selma-de-sa-moreira-pe-direito-duplo-varanda

10808896_351921388320108_1700544887_n

Falta espaço horizontal nas grandes cidades para criar mais áreas verdes, mas sobram paredes nuas na sala do apartamento, na sacada, nos muros das casas  e nas fachadas dos prédios. A melhor maneira de contornar essa escassez é usar os tão chiques e famosos Jardins Verticais: intervenção paisagística em que paredes externas ou internas são cobertas por vegetação.

jardim6

BENEFÍCIOS

Além da beleza visual e de proporcionar um contato mais próximo com a natureza, as paredes verdes oferecem benefícios importantes, como o aumento da umidade do ar, a redução da temperatura ambiente, a reciclagem dos gases tóxicos e a diminuição da poluição sonora. Quando executada em áreas externas, ela também cria um nicho ecológico propício para a visita de pássaros. Neste caso, vale fazer uso de espécies nativas da sua região. Você percebe a melhora assim que entra no ambiente; é bem significativo mesmo. O tamanho das paredes verdes varia, mas é importante que que sejam proporcionais ao local em que estão inseridas.

jardim-vertical-suspenso-paisagismo-cate-poli-palmeira-fenix-aspargos-pluma-samambaias-barbas-de-serpentesala-de-estar-sofa-poltrona-jardim-vertical-mesa-de-centro-tapete

Qualquer um pode criar seu próprio Jardim Vertical em casa, hoje eles são vendidos em módulos de até 1 metro quadrado e são encontrados em lojas especializadas e até em supermercados. Os mais eficazes são os módulos de feltro, pois as fibras têxteis ajudam as plantas a ficarem úmidas por mais tempo, filtram a água sem deixar os nutrientes irem embora e permitem que a raiz respire com mais facilidade.

baixa_catalogo_plantecuide2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s