9 itens de uma casa feliz, segundo a ciência

Preparar um arranjo de flores lindo, pintar uma parede e até fazer uma anotação podem tornar a sua rotina mais leve e feliz. Duvida? Pesquisas científicas comprovam.

2-cj703_decomarcela_08

A nossa casa é o melhor lugar do mundo. Quem discorda? Ela nos transmite segurança, aconchego, bem-estar. É justamente esse sentimento que nos faz sentir saudade do lar quando estamos viajando para qualquer canto do mundo – até o mais incrível deles. Mas a ciência comprovou que é possível tornar o nosso ninho ainda melhor e mais feliz. São nove maneiras de tornar a rotina mais leve e divertida. E o melhor: nada de reforma, quebra-quebra e trabalho. Confira!

cj720dt_01

Pinte uma parede de verde ou amarelo
De todas as cores do arco-íris, o amarelo e o verde são os tons que mais provocam sentimentos de felicidade e bem-estar, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Vrije, em Amsterdã, na Holanda. Você pode escolher entre todos os tons de amarelos e verdes que existem e eleger apenas uma parede para colocar a cor.

5_3

Faça um arranjo de flores
Um estudo conduzido pela Universidade de Rutgers, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos mostrou que ter um belo arranjo de flores em casa só faz bem. Segundo os pesquisadores, elas causam uma sensação imediata de bem-estar e também provocam felicidade a longo prazo. Os participantes do estudo reportaram menos sentimentos depressivos após receber flores. Por fim, eles disseram que ter flores em um ambiente reconecta as lembranças familiares e de amigos.
8

Espalhe fotos pela casa
Se você tem apenas um livro e um copo d’água em seu criado-mudo, experimente incluir também um porta-retrato com uma foto linda de sua família. Os cientistas da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, garantem que isso fará você mais feliz. Segundo a pesquisa, olhar para fotos antigas e de pessoas queridas traz uma sensação de felicidade, conforto e calmaria.

bloco-de-notas

Faça anotações
Um estudo feito pela Associação de Ciência Psicológica, nos Estados Unidos, mostrou que escrever pequenos lembretes em blocos e cadernos contribui para o bom humor, assim como fazer atividades físicas e terapia. Segundo os cientistas, redescobrir as notas após algum tempo faz com que você se sinta mais feliz. Aproveita e já anota essas dicas em um bloquinho.

peludo

Tenha um amigo peludo
Não precisa de ciência para saber que ter um cão ou gato em casa torna o ambiente muito mais divertido e acolhedor. Mas uma pesquisa feita pela Associação Americana de Psicologia mostrou que animais de estimação evitam o isolamento social de seus donos e, consequentemente, os tornam muito mais felizes.

cj717_decorosenbaum_16

Lembre-se: menos é mais!
De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos, há uma ligação entre altos níveis de cortisol, hormônio do estresse, em pessoas que vivem em casas com grande quantidade de objetos de decoração. Ou seja, quanto mais enfeites e acessórios você tem, maior a chance de se sentir estressado. Segundo o estudo, isso acontece porque a quantidade exagerada de adornos está relacionada a uma casa bagunçada e isso remete ao fracasso. Segundo a pesquisa, a solução para uma vida calma e feliz é uma boa limpeza e uma casa minimalista. Que tal tentar?

Fonte: Revista Casa e Jardim

campanha-2-jardins

jadins-e-hortas-catalogo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s