5 Legumes podem ser cultivados com pouco sol

         O conceito de hortas próprias está crescendo cada vez mais, pessoas que procuram uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos preferem fazer o cultivo de suas próprias frutas e legumes. Muitos não utilizam desta prática ainda pelo fato de não ter um espaço ensolarado, mas você sabia que é possível ter uma horta dentro de casa e com pouca luz solar? Mesmo que o sol ainda seja o lugar mais indicado para cultivar plantas, é possível ter uma horta bem cuidada em um lugar que o sol é escasso, aqui alguns exemplos de legumes que podem ser cultivados nessas condições:

 

Espinafre: O espinafre é rico em sais minerais como potássio, cálcio, magnésio, ferro e sódio além de ser também rico em vitaminas A, B, C e H.

espinafre

 

Couve-flor: A couve-flor é rica em vitaminas A, B, C e E, também possui grande quantidade de potássio, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. A couve-flor possui muitas substâncias anticancerígenas.

couve flor

 

Brócolis: O brócolis é rico em alguns mineiras como magnésio, zinco, cálcio e ferro. Possui grande quantidade de vitamina C e é suas calorias são muito baixas contendo 35 calorias a cada 100 gramas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Alface: O alface possui um teor calórico muito baixo, apenas 15 calorias a cada 100 gramas. É rico em carboidratos, fibras e proteínas, possui vitaminas A, B, K e minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo.

alface-pe-folha-1116-1400x800

 

Rúcula: É  rica em vitaminas A e C, proteínas e sais mineiras como cálcio e ferro. Além de conter ômega 3 e baixo teor calórico.

rucula-propriedades

 

A Plante e Cuide possui uma linha de hortas e jardins verticais feitos em feltro que foram criadas para serem utilizadas dentro e fora de casa.

topo_hortas_pagina_produtos

topo_jardim_pagina_produtos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s