9 Temperos que substituem o sal

         Que o sal é cheio de malefícios não é segredo para ninguém, mas mesmo assim, muitas pessoas não o evitam em seu dia a dia. Muitas vezes isso acontece porque ninguém sabe o que é possível utilizar para que a comida fique temperada e livre de uma grande quantidade de sódio. Aqui mostramos 9 temperos que irão deixar sua comida saborosa.

  • Sálvia:

A Sálvia é anti-flamatória e antioxidante, suas folhas além trazerem benefícios para a saúde também ajudam na boa forma para quem faz dietas. É muito utilizada em carnes como pato, porco, frango e peru.

salvia

 

  • Coentro:

O coentro é um tempero que ajuda a combater anemia e alivia náuseas, alem de reduzir inflamações e melhorar o sistema imunológico. Combina com peixes e frutos do mar.

coentro

 

  • Hortelã:

A hortelã além de ser uma folha refrescante é analgésica e antioxidante, também alivia problemas estomacais. Utilize em batatas, feijões e berinjela.

hortela

 

  • Manjericão:

O manjericão possui vitaminas como A, C e K e utilizado em grande quantidade alivia resfriados. Utilize o manjericão em molhos vermelhos, saladas e tortas.

manjericao

 

  • Alecrim:

O alecrim é fonte de ferro, magnésio, fósforo, potássio, cálcio e vitamina B6. Você pode utilizar esse tempero em arroz, sopas, peixes e carnes vermelhas.

alecrim

 

  • Salsa:

É um poderoso antioxidante, possui ação anti-flamatória além de ser indicado para problemas renais e infecções urinárias. Utilize a salsa tanto em folhas como desidratada em carnes, frangos, saladas, sopas massas e legumes.

salsa

 

  • Gengibre:

O gengibre possui uma ação digestiva, antidepressiva, nutrientes como magnésio, potássio, folato, cálcio e vitamina B6. É muito usado para dar sabor em sopas e cozidos.

gengibre

 

  • Alho:

O alho é rico em vitamina C, possui propriedades antivirais e antibacterianas sendo um poderoso agente contra o resfriado comum. Pode ser utilizado em diversas comidas como carnes, frangos, peixes, legumes e massas.

alho

  • Cebola:

A cebola ajuda a combater problemas respiratórios, é rica em potássio e também melhora a circulação sanguínea. Assim como o alho a cebola é usada em muitos alimentos, como arroz, sopas, carnes, massas, peixes, legumes, frangos e feijão.

cebola

 

Você pode cultivar vários temperos em casa e manter uma alimentação mais saudável diminuindo o sódio e trazendo diversos benefícios para seu corpo. A Plante e Cuide possui uma linha de jardins e hortas verticais feitas em feltro que trazem beleza e praticidade para sua casa.

topo_hortas_pagina_produtos

topo_jardim_pagina_produtos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s