Árvores frutíferas que podem ser plantadas em vasos

         Quando pensamos em árvores frutíferas imaginamos que é necessário muito espaço para que possamos ter uma em nossa casa, mas você sabia que existem árvores de pequeno porte que podem ser plantadas em vaso? Veja aqui alguns dos exemplos para que você possa consumir de sua própria horta.

 

Romã: Mesmo que a romã tenha diversas propriedades para a saúde o brasileiro ainda não tem muito costume de consumi-la, isso porque não conhecemos totalmente seus benefícios. A romã é rica em vitamina C, vitamina K, ácido fólico, potássio e fibras, além de possuir ação anti-inflamatória. Para planta-la misture terra vegetal, terra de jardim e compostos orgânicos, ela necessita de bastante água para sobreviver e pode durar até 15 anos.

romã

 

Limão: O limão possui propriedades antioxidantes e anticancerígenas, além de ser rico em vitamina C e ajudar na perda de peso. Para cultivar o limoeiro utilize um vaso de 100 litros, é necessário manter o solo úmido e não encharcado, regue a planta de 2 a 3 vezes por semana.

limaoi

Carambola: A carambola é rica em sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de possuir vitamina A, C e ter ação antioxidante. Para planta-la em um vaso utilize 50% de areia grossa e 50% de solo orgânico e cuidado para que o solo não fique encharcado.

carambola

 

Maracujá: É uma das frutas mais consumidas do Brasil, rico em vitamina A e C e outras do complexo B, é muito conhecida por ser um ótimo calmante natural e um antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo. Plante o maracujá em um lugar quente e bem ensolarado, o solo ideal deve ser rico em matéria orgânica.

maracuja

 

Maçã:  A maça é rica em vitaminas B1, B2, B3, auxilia no controle do crescimento, ajuda a evitar problemas de pele, evita a queda de cabelo e regula o organismo.  É necessário bastante espaço para que as frutas sobrevivam, utilize vasos de no mínimo 80 cm x 80 cm, os solos devem ser arejados, férteis e bem drenados.

maça

 

Tangerina: A tangerina, também conhecida como bergamota, tem vários benefícios como melhorar o sistema imune e combater infecções é rica em vitamina A, C, fibras e potássio, essa fruta também melhora a digestão e o trânsito intestinal. Para planta-la coloque o seu vaso perto da janela para tomar luz solar, regue moderadamente no verão e menos no inverno.

bergamota

 

 

Você pode ter uma horta em casa utilizando a linha de hortas verticais feitas em feltro desenvolvida pela Plante e Cuide com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida com praticidade e sem ocupar muito espaço.

topo_hortas_pagina_produtos

topo_jardim_pagina_produtos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s