4 Adubos caseiros para hortas e jardins

         Cuidar de jardins e hortas é uma ótima solução terapêutica para muitas pessoas, a cada dia vemos mais gente apaixonada por esse hobby e procurando sempre dicas para ter um jardim ou uma horta bonita e saudável. Para facilitar, preparamos uma lista com 4 adubos que você pode fazer em casa!

 

Casca de banana: Quando comemos uma banana logo jogamos sua casca no lixo, dificilmente usando-a para outro propósito, mas você sabia que a casca de banana possui uma quantidade de fósforo e potássio que é muito nutritivo para as plantas. Ferva um pouco de água, corte algumas cascas em cubinhos, coloque-as dentro da água, espere esfriar e por fim coloque em suas plantas. Você também pode colocar as cascas cortadas e ainda frescas na terra.

Borra de café: É um dos mais eficientes adubos, muita gente não sabe mas a borrá de café além de ajudar as plantas a crescerem fortes ela também expulsa pragas. Não utilize a borra diretamente na terra, antes, dilua em água e só então coloque.

Casca de ovo: A casca do ovo é rica em cálcio e potássio que ajuda no desenvolvimento das plantas e, assim como a borra de café, também espanta pragas. Basta lavar e triturar a casca e coloca-la na terra envolta da planta.

Casca de legumes: Por serem ricos em vitaminas, as cascas de cenoura, chuchu, abóbora, entre outros também podem ser utilizadas como adubo caseiro. Corte as cascas em cubinhos e coloque na terra cobrindo com outra camada de terra.

 

Você pode ter hortas e jardins verticais em casa com a linha feita em feltro desenvolvida pela Plante e Cuide.

topo_jardim_pagina_produtos

topo_hortas_pagina_produtos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s