Receitas caseiras para eliminar pragas do jardim

        Manter um jardim bonito e saudável já não é uma tarefa fácil por si só, mas quando algumas pragas resolve aparecer destruindo todas as plantas a tarefa fica muito mais difícil. Aqui separamos algumas receitas para ajudar você a manter seu jardim livre das mais comuns pragas.

        É muito importante começar fazendo uma limpeza nos vasos e canteiros, recolhendo todas as folhas secas encontradas, é essencial também analisar cada planta de perto para que assim seja possível identificar cada praga existente.

 

Chá de camomila: Utilize 50g de flores camomila ou saquinhos de chá, de molho em um litro de água por aproximadamente 3 dias, coe e coloque na terra. Utilize principalmente para eliminar fungos.

CAMOMILA

 

Coentro: Excelente para combater pulgões e ácaros, utilize aproximadamente 10 folhas inteiras de coentro e cozinhe em um litro de água por 15 minutos, coe e coloque nas plantas.

COENTRO.jpg

 

Cebola: Corte 200g de cebola e bata no liquidificador junto com dois litros de água, deixe a mistura descansando por 10 minutos, após esse tempo dilua 300ml da mistura em um litro de água. Ótima para eliminar lagartas e cochonilhas.

CEBOLA

 

Sabão de coco: O sabão é um ótimo veneno contra percevejos, cochonilhas e ácaros. Pique um sabão de coco e coloque no fogo até que esteja totalmente derretido, acrescente 5 litros de água,  coloque 2 litros de óleo mineral para 1,5 litros da mistura, por fim, coloque nas plantas.

COCO

 

Cinzas de churrasqueira: Para eliminar caracóis e lesmas você pode utilizar cinzas de churrasqueira, basta coloca-las na terra perto das plantas.

CINZAS

 

Conheça nossa linha de hortas e jardins verticais feitos em feltro, que são ideias para quem procura beleza e praticidade no dia a dia até mesmo com pouco espaço dentro de casa.

topo_hortas_pagina_produtos

topo_jardim_pagina_produtos

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s