Principais ferramentas para jardinagem

        Manter um jardim da trabalho, é necessário muita paciência e dedicação para que suas plantas e flores cresçam bonitas e saudáveis. Para ter sucesso nessa tarefa é essencial o uso de ferramentas próprias para jardinagem, aqui, mostramos as principais ferramentas para te ajudar nessa tarefa.

 

Tesoura de poda: Utilizadas em árvores pequenas, flores e arbustos quando é necessário um corte mais preciso. Use para retirar galhos indesejáveis.

tesoura de poda

 

Pá: A pá é uma das principais ferramentas utilizadas por jardineiros, utilize-a para transplantar torrões de terra, com o certo manuseio a pá vai permitir que as plantas não percam seu subtrato nutricional.

pa

 

Regador: O regador tem grande participação no crescimento das plantas, é possível encontra-lo em diferentes materiais com diferentes preços. É ideal para regar as plantas individualmente ou aplicar fertilizante.

regador

Luvas: As luvas são importantes no momento de cuidar do jardim pois protegem a mão de espinhos e evitam o contato direto com a terra. Utilize-as sempre que trabalhar em seu jardim principalmente no momento da poda.

luvas

 

Ancinho: Também conhecido como rastelo ou ciscador, serva para principalmente limpar a área em volta das plantas, retirando gramas soltas, galhos caídos e folhas secas. Também é utilizado para preparar o solo nivelando a terra.

ancinho

 

 

           A Plante e Cuide desenvolveu uma linha de hortas e jardins verticais feitas em feltro que podem ser colocadas mesmo em pouco espaço com praticidade e beleza.

topo_jardim_pagina_produtos

topo_hortas_pagina_produtos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s